O diretor, roteirista e criador Ryan Murphy, responsável pela criação de séries de sucesso como Glee, American Horror Story, Pose e American Crime Story, acaba de ganhar sua estrela na calçada da fama em Hollywood.

Abertamente gay, Murphy – que já ganhou seis Grammys – tem como marca a inclusão da diversidade em todas as obras que escreve. A série Pose, por exemplo, tem o maior elenco transgênero da história da TV. Ele também está sempre envolvido em obras de caridade LGBT.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Ryan Murphy é uma das mentes mais brilhantes e criativas da TV”, disse a produtora de Hollywood, Ana MArtinez. “Suas obras abrem as portas para as pessoas verem realidades que nunca viram e convida espectadores a refletirem”.

Ao lado de atores de suas séries, como a favorita de American Horror Story, Sarah Paulson, Ryan recebeu a homenagem. Assista abaixo:

VEJA TAMBÉM:  Sucesso de crítica, série que conta a História LGBT, POSE é renovada para 3ª temporada

A próxima empreitada na televisão de Ryan Murphy deve ser a série The Politician, para a Netflix.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).