O ator Russell Tovey falou sobre seu relacionamento com seu pai. O ator diz que logo após sua saída do armário, seu pai tentou curar sua homossexualidade com terapia hormonal.

A estrela de Years and Years e sua mãe, Carole, conversaram com o jornal britânico The Sunday Times para discutir como foi essa saída e a reação de seu pai a isso: “Não achei que nenhum dos meus pais fosse homofóbico”, diz Tovey, “eles simplesmente não conheciam nenhum gay ou qualquer pessoa com filhos gays. Eles não tinham nada a que se agarrar”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Meu pai achou que eu poderia ser curado”, acrescentou. “Ele estava com medo de como seria a minha vida. Para ele, ser gay era uma estrada de armadilhas e infelicidade; por amor ele queria corrigir essa fraqueza, colocar algodão em volta de mim e me proteger de tudo isso. As pessoas reagem de maneiras diferentes, mas se você ama alguém, tem que respeitar o processo”.

VEJA TAMBÉM:  Jogador de vôlei, Dennis del Valle, sai do armário e fala pela primeira vez sobre ser gay

“George teve dificuldade com isso”, admite a mãe de Russell Tovey. “Ele levou cerca de três anos para aceitar. Acho que tinha a ver com orgulho, sua ideia do que faz de você um homem. Ele pensou que de alguma forma tínhamos tornado Russell gay. ‘Vamos conseguir tratamento hormonal para ele’. Ele achou difícil ver que Russ estava feliz e tínhamos que aceitar isso. ”

A comunidade científica geralmente concorda que a terapia da conversação ou outras tentativas de mudar a orientação sexual são ineficazes e prejudiciais ao sujeito.

Felizmente, o pai de Russell Tovey finalmente mudou, e o ator jamais precisou ter que tomar injeções de hormônio. Agora com 39 anos, o ator tem uma carreira de sucesso e também uma parceria feliz com o namorado de longa data, o treinador de rugby Steve Brockman.