A estrela de Orange Is The New Black, Ruby Rose, contou que chorou ao descobrir que foi escolhida para o papel da super-heroína lésbica Batwoman.

Ela estreia na TV no universo de séries de super-heróis da CW este ano, com aparições em Arrow, The Flash e Supergirl.

Ruby Rose em Orange is the new black

Falando sobre seu novo papel, ela disse no programa de Jimmy Fallon: “É uma mudança de jogo. Sinto que a razão pela qual eu fiquei tão emotiva é porque quando eu estava crescendo assistindo TV, eu nunca vi alguém com quem eu pudesse me identificar, muito menos um super-herói.”

Uma série focada apenas na Batwoman também está sendo planejada pela CW, ainda sem data de lançamento confirmada. Assista abaixo:

O papel foi confirmada pela própria Ruby em seu Instagram:

“A bat está fora do armário e estou honrada e emocionada porque este era um sonho de infância. Algo que eu morreria pra ver na TV quando era mais nova e como LGBT nunca tinha sido representada na TV, me sentindo estranha e sozinha. Obrigada a todos. OBrigado Deus.”

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).