O ator que interpretou Jesus em The Walking Dead, Tom Payne, revelou que a ideia original do roteiro da 9° temporada da série era mostrar o namorado do personagem.

“Houve uma intenção do primeiro episódio da 9ª temporada onde no primeiro roteiro eu tive um namorado em Hilltop”, relatou em entrevista ao podcast Talk Dead to Me, da Skybound.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O ator ainda comentou do shipp que os fãs nutriam para que Jesus ficasse com outro personagem gay da série, Aaron (Ross Marquand). “Como nós tivemos um salto temporal de seis anos [na 9ª temporada] eu ficava sempre pensando: ‘acho que [Aaron e Jesus] tiveram um namorico nesse tempo e no final acabaram sendo só amigos’. O que é bacana”, observou.

Jesus é um dos personagens que vieram dos quadrinhos da saga, onde também é gay. Nas HQs, Jesus é visto se relacionando casualmente com outro cidadão de Hiltop.

Na série, Jesus acabou morrendo em um ataque surpresa dos Sussurradores, então os fãs da produção nunca vão poder ver os relacionamentos amorosos do personagem. Após o público saber do seu desfecho, o ator deu uma entrevista se despedindo da série e afirmou estar frustrado com a pouco abordagem da orientação sexual de Jesus.