Britney Spears foi a grande homenageada do GLAAD Media Awards por seu apoio à comunidade gay, lésbica, bissexual e transgênero com o “GLAAD Vanguard Award”, na noite de quinta-feira (12) em Los Angeles.

O GLAAD Media Awards foi criado em 1990 pela ONG LGBT Gay & Lesbian Alliance Against Defamation e a premiação homenageia os maiores destaques da música, TV, cinema e esportes em prol do fim do preconceito e inclusão da comunidade LGBTQ.

Ricky Martin entregou o prêmio a Britney e falou sobre quando ele saiu do armário em 2010, sobre seu orgulho em ser gay e o quanto Spears ajuda a comunidade LGBTQ. “Britney poderia ser uma dessas estrelas com um grande número de seguidores LGBTQ que não diz nada e não faz nada por eles, mas usa sua plataforma para lembrar ao público e ao mundo que a intolerância é inaceitável”, disse Ricky em seu discurso antes de entregar o prêmio a cantora.

Em seu discurso ela falou sobre aceitação e amor: “Eu acho que nossa sociedade sempre colocou uma ênfase no que é normal e ser diferente não é comum ou é visto como estranho. Mas ser capaz de ser aceita incondicionalmente e ser capaz de se expressar como um indivíduo através da arte, é uma grande bênção. Eventos como esse, que estamos aqui nesta noite, mostram ao mundo que não estamos sozinhos. Nós podemos todos dar as mãos hoje e sabermos que somos todos lindos.

E nós podemos encorajar uns aos outros e mostrar nossos dons sem hesitação. Ser uma mãe me mostrou o que significa amar incondicionalmente e todos vocês nesta sala, durante toda minha carreira, me mostraram o que é ser amada incondicionalmente. É uma grande honra estar aqui e muito obrigada GLAAD, obrigada comunidade LGBTQ, minha família e todos os meus amigos e fãs, eu amo muito vocês. Obrigada.”

Confira o vídeo da homenagem a Britney Spears:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=KCDQxXIvSXk[/embedyt]

Veja também:

[embedyt] https://youtu.be/rx_gVe6RLZM[/embedyt]
[embedyt] https://youtu.be/N6RGukrFzks[/embedyt]

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).