O ator Reynaldo Gianecchini pediu permissão à Globo para falar sobre sua sexualidade, confirmou o programa “A Tarde é Sua”. Em entrevista à revista Ela, o ator revelou ter se relacionado com outros homens.

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, o galã procurou saber se a emissora se incomodaria com a revelação.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Uma amiga dele disse que ele não tinha preocupação com um preconceito pessoal, mas profissional pois, por ter caído no rótulo de galã, ficava muito preocupado que isso pudesse afetar o papel em uma novela ou que não pudesse representar uma marca de perfume masculina”, disse.

De acordo com Alessandro, Gianecchini ficou “preocupado” e manifestou o desejo de “não precisar se esconder”. “O receio era ser prejudicado por ser flagrado em uma foto com alguém. Em conversa com Silvio de Abreu [diretor de Dramaturgia], a resposta foi ‘sinta-se à vontade para fazer o que o coração mandar'”, contou.

VEJA TAMBÉM:  Radialista homofóbico Luiz Gama - que atacou Matheus Ribeiro - diz que não é homofóbico

O colunista ainda afirmou que o ator teria falado com a amiga que já havia feito tudo “o que a Globo queria”. “Já estourei o que tinha que estourar. Estou hoje em uma novela com grande audiência [A Dona do Pedaço], super-respeitado, não tem mais porque eu me reprimir por algo que possa conquistar profissionalmente, porque já conquistei”, continuou Lo-Bianco.

Na conversa, a Globo teria pedido para que a revelação fosse feita “para os veículos da casa”. Para o programa da RedeTV, a confissão pode vir seguida de anúncio de um possível romance.