Renato Russo esta sim vivo nos corações de todo nós. E agora, parece que mais que nunca as esperanças de se ouvir material inédito de um dos maiores compositores de muitas gerações pode ser real um dia.

O fato é que, segundo o Globo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, na última segunda (26), um relatório com 30 músicas inéditas de Renato Russo, o vocalista da banda Legião Urbana. As letras foram encontradas em dois estúdios de gravação e na residência de um produtor musical, no Centro e na Zona Sul do Rio.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A descoberta é parte da “Operação Será”, nome dado à investigação por conta de um dos sucessos da banda e que está sendo movida pelo filho do cantor que acredita que estúdios e gravadores contenham material inédito do pai e podem publicar sem autorização.

VEJA TAMBÉM:  Saiu clipe novo de Ludmilla e a gata tá toda molhada no refrigerante, confira

Na operação, também foram apreendidos 2 HDs e foi realizada uma busca por gravações que poderiam ter sido feitas por Renato Russo antes de morrer. O cantor, que morreu em 1996 devido às complicações do HIV, teve um único filho, Giuliani Manfredini, que denunciou que estariam ocultando canções nunca gravadas.

Renato Russo teve apenas um filho

A denúncia foi feita por Manfredini após receber, nas redes sociais, mensagens de um perfil falso que dizia ter canções inéditas de Renato Russo. Por isso, começou a ser apurado pela polícia o crime de violação de direitos autorais.

O Jornal O dia também disse em nota que o advogado do dono do estúdio em que foi apreendido o material com canções preferiu não fazer declaração: “Enquanto eu não tiver acesso aos autos, não tenho nada a declarar nesse momento”.

Agora teremos que aguardar não se sabe quanto tempo para ouvir essas canções daquele que assumiu sua bissexualidade em tempos em que a pandemia de HIV era circundada pelo extremo preconceito e desconhecimento. Ícone!

VEJA TAMBÉM:  Jornalista da CNN Brasil passa vergonha ao falar “opção sexual” e culpar “promiscuidade gay” por AIDS; entenda