O beijo entre pessoas do mesmo gênero na dramaturgia brasileira já não choca mais, mas foi um grande tabú e alvo de boicote durante muito tempo.


Assista também:


Em 2002 tivemos o primeiro beijo entre duas meninas na ficção: Clara e Rafaela de Mulheres Apaixonadas. As duas só conseguiram realizar a façanha pelo beijo se passar em uma encenação de teatro de Romeu e Julieta, onde cada uma fazia um personagem. Só assim a sociedade aceitaria o beijo na época.

Depois disso foi só em 2013 que as novelas brasileiras começaram a retratar a situação. Até chegarmos a cenas como foi o beijo histórico de Felix e Nico em Amor à Vida, Luccino e Otávio em uma novela das seis ou Samantha e Lica no horário de Malhação, se passaram 5 anos e 12 casais ao todo. Você se lembra de todos na ordem cronológica?

Assista ao vídeo abaixo e teste sua memória ou aproveite pra saber de casais homoafetivos que talvez você nem tenha ficado sabendo que já se beijaram nas novelas brasileiras:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).