Estreia hoje (18) na Netflix, a nova série Ratched, escrita e dirigida por Evan Romansky e Ryan Murphy, o gênio por trás de sucessos como Pose, American Horror Story, American Crime Story e Glee.
A obra conta a história da enfermeira Mildred Ratched, personagem clássica do filme “Um Estranho no Ninho”. Na obra, todo seu passado sombrio, não mostrado no filme original, é revelado.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O mais curioso em Ratched é mostrar a homossexualidade na década de 40, quando ser LGBT era sinônimo de ser louco. Muitos eram internados em hospitais psiquiátricos e submetidos a terapias de eletrochoque e até lobotomia (intervenção cirúrgica no cérebro) simplesmente por suas preferências afetivas.
“É maravilhoso que ele volte no tempo e conte o que acontecia com as pessoas LGBTs, mostre isso pra nós. Afinal, estivemos sempre aí na história, mas sempre nos apagaram”, disse a atriz Cinthya Nixon, que faz o papel da assessora Gwedolyn Briggs na série da Netflix.
Já Sarah Paulson, queridinha de Ryan Murphy e estrela de muitas temporadas de American Horror Story, falou: “O público vai se surpreender em Ratched pelo passado sombrio da enfermeira que foi vilã no filme original”, sem fazer mais nenhum spoiler.
Além de Sarah Paulson, o elenco ainda inclui grandes nomes como Sharon Stone (Lenore Osgood), Judy Davis (Betsy Bucket) e Jon Jon Briones (Dr. Hanover).
Assista ao trailer da Netflix para Ratched abaixo: