Estreia hoje (18) na Netflix, a nova série Ratched, escrita e dirigida por Evan Romansky e Ryan Murphy, o gênio por trás de sucessos como Pose, American Horror Story, American Crime Story e Glee.

A obra conta a história da enfermeira Mildred Ratched, personagem clássica do filme “Um Estranho no Ninho”. Na obra, todo seu passado sombrio, não mostrado no filme original, é revelado.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O mais curioso em Ratched é mostrar a homossexualidade na década de 40, quando ser LGBT era sinônimo de ser louco. Muitos eram internados em hospitais psiquiátricos e submetidos a terapias de eletrochoque e até lobotomia (intervenção cirúrgica no cérebro) simplesmente por suas preferências afetivas.

“É maravilhoso que ele volte no tempo e conte o que acontecia com as pessoas LGBTs, mostre isso pra nós. Afinal, estivemos sempre aí na história, mas sempre nos apagaram”, disse a atriz Cinthya Nixon, que faz o papel da assessora Gwedolyn Briggs na série da Netflix.

VEJA TAMBÉM:  Personagem de ‘Super Girl’ sai do armário e será a primeira heroína trans da DC

Sarah Paulson, queridinha de Ryan Murphy e estrela de muitas temporadas de American Horror Story, falou: “O público vai se surpreender em Ratched pelo passado sombrio da enfermeira que foi vilã no filme original”, sem fazer mais nenhum spoiler.

Além de Sarah Paulson, o elenco ainda inclui grandes nomes como Sharon Stone (Lenore Osgood), Judy Davis (Betsy Bucket) e Jon Jon Briones (Dr. Hanover).

Assista ao trailer da Netflix para Ratched abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).