Nessa segunda-feira (29), a música Old Town Road, do rapper Lil Nas X, que se assumiu gay recentemente, se tornou a música mais ouvida da Parada Hot 100 da Billboard. Desde que foi lançada, a faixa passou a alcançar posições inimagináveis e, sem muitos esforços, conseguiu este grande feito.

Só para se ter uma ideia, a última vez que uma música ganhou essa proporção, foi em 1995, quando foi lançado o single “One Sweet Day”, da cantora Mariah Carey e Boyz II Men.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Old Town Road ocupa o primeiro no lugar no raking há 17 semanas, ultrapassando sucessos atemporais, como Despacito, de Luis Fonsi com participação de Daddy Yakee.

A Parada Hot 100, que computa as músicas mais tocadas nos Estados Unidos, existe há 59 anos. A Billboard contabiliza vendas físicas e digitais de singles, execuções em rádio e, agora, em serviços de streaming, como Spotify e YouTube.

VEJA TAMBÉM:  Rapper Lil Nas X se assume gay publicamente: “Alguns de vocês já sabem”

A música de Lil Nas X foi lançada em dezembro do ano passado, após ele, com apenas 20 anos, comprar a batida da faixa por US$ 30 na mão de um produtor holandês.