Ontem saiu a lista de indicados ao maior prêmio da televisão mundial, o Emmy 2018.

Além de Ricky Martin concorrendo a melhor ator e as séries Game Of Thrones e Stranger Things, na disputa, dentre outras, o reality Queer Eye, da Netflix, onde cinco gays solucionam a vida de pessoas que precisam de ajuda, foi indicado em nada menos que quatro categorias:

  • Melhor Reality Show Roteirizado
  • Melhor Casting de Reality Show
  • Melhor Edição e Fotografia de Reality Show
  • Melhor Fotografia de Reality Show

Dá pra acreditar? Um programa ressucitado – e ainda melhor que a versão anterior – pela Netflix, cheio de representatividade, mandando bem assim!

E a reação dos cinco fabulosos nas redes sociais foi de tanta surpresa e felicidade quanto a nossa.

“Meu Deus. Nem sei. Muito obrigado @funnyordie @netflix. Estou tão agradecido!”, disse o cabeludo Jonathan Van Ness

Já o crush Karamo Brown afirmou com uma montagem dos cinco no corpo de Os Incríveis: “Não sei quem criou essa montagem, mas me sinto incrível agora. @queereye foi indicado a QUATRO categorias do Emmy. Tanto orgulho dos meus irmãos, da produtora scout @itv @netflix.”

Enquanto isso, o cozinheiro galã Antoni Porowski  tuitou: “Queer Eye nomeado a quatro Emmys. Insanamente agradecido e orgulhoso de cada produtor associado, assistente, executivos, produção, equipe, casting, editores, e aos cinco fabulosos que fizeram disso possível!”.

Tan foi mais sucinto, e com um vídeo, comemorou em seu Instagram: “4 Indicações ao EMMY? É assim que a gente celebra!”

E por fim, o fofo do designer Bobby disse: “Aquele momento quando seu show é nomeado a 4 Emmys!!! Que honra!! Não conseguiria isso sem todas as pessoas que você vê aqui e nossa família na Netflix, ITV América e a produtora Scout”

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).