Bitch, she’s Madonna! Quem nunca ouviu falar nela? Desde que estreou sua carreira em 1983 e até hoje em 2018, completando 60 anos de idade neste dia 16 de Agosto de 2018, Madonna continua criando tendências, sendo provocativa, ousada, engajada politicamente, e principalmente, atual.

Em suas seis décadas de existência, muito antes das divas pop que tanto conhecemos hoje, Madonna questionou tabús como gênero, feminismo, gays e os direitos LGBT quando problematização e empoderamento estavam muito longe de serem tendência ou gerarem likes. Que ela foi uma pioneira e é corajosa, além de talentosa, Isso é incontestável.

Após o último álbum lançado em 2015, ‘Rebel Heart’, é prometido para o fim de 2018 o próximo álbum de inéditas da cantora, que mais do que nunca, depois de tudo que já enfrentou até hoje, encara um de seus maiores desafios da vida: envelhecer, como ela mesma falou em uma entrevista e que vale relembrar hoje.

Foi em 2016 enquanto aceitava um prêmio da Billboard que a rainha do pop se abriu sobre o assunto, ao dizer que a sociedade permitia às mulheres serem “lindas, fofas e sexy”, mas não a mostrar suas opiniões, nem suas fantasias sexuais.”

“Meu melhor conselho seria: não envelheça. Porque envelhecer é um pecado. Você será criticada, será vilipendiada e, de repente, não tocarão mais a sua música na rádio”, disse Madonna, provavelmente em relação à decisão da BBC Radio 1 de não difundir um de seus singles recentes, justificando que estava em momento no qual buscava um público mais jovem.

Madonna também nunca escondeu seus posicionamentos políticos. No ano passado, fez um duro discurso na Marcha das Mulheres no dia seguinte à posse do presidente Donald Trump, e assegurou que as mulheres não aceitarão “esta nova era da tirania”.

Não é pra qualquer uma, né?

Atualmente inclusive, até que Trump deixe o governo dos Estados Unidos pelo menos (ela teve a mesma atitude em relação a eleição de George Bush indo morar em Londres durante seu governo), ela mora em Portugal, onde o Põe Na Roda já foi gravar e mostrou a sua casa. Já viu, falando nisso? Assista abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).