Novo operador do aclamado jogo Rainbow Six Siege é gay e, logicamente, como tudo que acontece sobre a diversidade na comunidade nerd, as opiniões se dividiram entre ataques homofóbicos e alguns elogios.

O novo personagem adicionado pela Operation Crimson Heist teve mostrado em sua lore (toda a história que envolve o jogo) que ele tem um marido, como informado na descrição divulgada pela Ubisoft.

O detalhe a respeito da orientação sexual de Flores, a personagem de Rainbow Six Siege, foi motivo de festejo por muitos fãs do jogo, mas também por centenas de homofóbicos que não pouparam ataques nas redes sociais.

Esse é o primeiro agente abertamente homossexual dentro do Siege. Um comentarista renomado mundialmente, Parker “INTERRO”, foi um dos primeiros a falar sobre a novidade reforçando a representatividade que Flores traz para a comunidade de Rainbow Six.

“Quer você se importe com lore ou não, muitas pessoas se importam. A representatividade é importante. É realmente muito legal ver várias pessoas comemorando por ter um personagem gay em Rainbow Six” postou INTERRO em seu Twitter.

Entre os comentários homofóbicos, os ataques vão dos explícitos aos mais estruturais como xingamentos e questionamentos sobre a real necessidade de ter que trazer esse tipo de informação dentro de um jogo de tiro como Rainbow Six Siege.

Mas, felizmente, muitos fãs do jogo rebateram e saíram em defesa sobre a importância de se investir cada vez mais sobre representatividade em games. Flores é um atacante que tem como principal arma o uso de um drone que explode de forma remota. Tomara que ele exploda a homofobia.