O programa britânico Strictly Come Dancing entrou para história ao ter o primeiro casal do mesmo sexo no elenco de dançarinos. No último domingo (3), os dançarinos profissionais Johannes Radebe e Graziano di Prima se apresentaram ao som do pop romântico de Emeli Sande, Shine. A dança foi transmitida para milhões de famílias britânicas.

Em entrevista à Hello Magazine, Radebe disse que nunca se sentiu tão “liberto”. “Pela primeira vez na minha vida, me sinto aceito por quem eu sou. Isso diz muito sobre as pessoas deste país. Ser capaz de dançar com um amigo que respeito e adoro é incrível. Há abundância de sintonia entre nós, mas não havia papéis masculinos e femininos, apenas movimentos livres . Era lindo e elegante”, contou ele. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Já Graziano usou sua conta no Instagram para falar sobre o momento e sobre o parceiro de dança. “Nossa amizade é difícil de explicar, passamos tantos momentos juntos que podemos nos entender sem dizer uma PALAVRA. Como digo a você na maioria das vezes: você fará parte da minha vida PARA SEMPRE”, disse o bailarino. 

VEJA TAMBÉM:  Dança dos Famosos UK traz casais de 2 mulheres e 2 homens pela 1ª vez; assista

Os telespectadores e fãs do programa ovacionaram a coreografia dos dois e ficaram impactados com a coragem da emissora, a BBC. “Não é muito frequente eu aplaudir a BBC, mas permitir que dançarinos do mesmo sexodancem e se expressem nos dias de hoje é brilhante demais”, escreveu uma internauta.