Depois de seis temporadas de grande sucesso na TV britânica, que renderam 69 indicações ao Emmy e uma audiência mundial, a série Downton Abbey está indo para o cinema para sua primeira adaptação cinematográfica, que continua a história da aristocrática família Crawley.

A última temporada de “Downton Abbey” foi exibida na TV em 2015. Os episódios finais eram ambientados no final dos anos 1920, pouco antes da Grande Depressão. A trama mostrava as tribulações dos Crawley, uma família de aristocratas e seus empregados em uma magnífica mansão no campo inglês perto de York, forçados a lidar com a evolução da sociedade britânica.

Elenco da série Downton Abbey

O roteiro foi escrito por Julian Fellowes e o filme contará a historia dos residentes e funcionários da fictícia propriedade rural em Yorkshire, Downton Abbey, enquanto se preparam para a visita do rei George V e da Rainha Mary. O filme terá parte do elenco original da série: Maggie Smith (matriarca da família Crawley), Michelle Dockery (rainha Mary), Rob James-Collier, Hugh Bonneville e Allen Leech.

O trailer do Reino Unido mostra o mordomo Thomas Barrow (interpretado por Rob James-Collier) dançando com outro homem.

Veja o trailer britânico:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Na série, Thomas se apaixonou por vários homens, passou por uma “terapia de conversão” (cura gay)  e até mesmo tentou suicídio, antes de receber uma espécie de salvação quando foi nomeado mordomo-chefe da propriedade.

Rob James-Collier que vive o mordomo Thomas

Um segundo trailer, que parece destinado ao mercado dos Estados Unidos, nos mostra mais cenas de Thomas, incluindo um beijo compartilhado com outro homem. O romance poderia estar no ar? Estamos mantendo nossos dedos cruzados.

Trailer exibido nos Estados Unidos:

Downton Abbey será lançado nos cinemas em setembro.