É inquestionável que ‘Pose’ foi um marco na televisão e marcou milhões de vidas ao redor do mundo, principalmente de pessoas LGBTQI+, porém, tudo chega a um fim. De acordo com um comunicado emitido pelo canal FX, terceira temporada da série será a última e estreará no dia 2 de maio.

Pose: Ryan Murphy anuncia terceira e ultima temporada
Pose: Ryan Murphy anuncia terceira e ultima temporada (Foto: Reprodução/FX)

Segundo um dos próprios idealizadores da produção, Ryan Murphy, comentou para a Variety que ‘Pose’ foi um “dos destaques criativos” de toda sua carreira e que ficará na história por ter o maior elenco LGBTQI+ da televisão de todos os tempos. “Essa série fez história atrás e na frente das câmeras e seu legado é profundo“.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Outros produtores, como Steven Canals e Brad Falchuk, afirmaram junto a Ryan que conseguiram retratar a história exatamente como queriam e demonstraram honra e gratidão por todo o trabalho. Ryan encerra seu texto dizendo: “a história de ‘Pose’ pode terminar em 1996, mas seu impacto vai durar para sempre“.

“Pose” mostra a história da comunidade LGBTQ+ no final dos 1980, focando principalmente na comunidade trans e na cultura dos ‘balls’. Seu elenco, predominante trans, conta com Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Angelica Ross, Indya Moore, Billy Porter e muito mais.