Pouco antes do lançamento do novo episódio da saga Star Warrs – Solo: A Star Wars Story -roteiristas do longa confirmaram que o jovem Lando Calrissian, interpretado por Donald Glover (e originalmente feito por Billy Dee Williams em 1980 em The Empire Strikes Back), deve ser pansexual.


Assista também:


Lando em Star Wars.

Fãs já especulavam a teoria de fluidez da sexualidade de Lando desde sua aparição no trailer do novo longa, que pegou muitos fãs e críticos de surpresa:

Lando se atrai por homens, mulheres e até mesmo por um droid, o famoso robô da saga.

Em entrevista ao Hufington Post, o roteirista Jonathan Kasdan confirmou a teoria ao ser perguntado por um repórter se isso confirmava sua pansexualidade: “Eu diria que sim!”.

E continuou: “Há uma fluidez na sexualidade do personagem. Eu gostaria até de poder ter sido mais explícito quanto a termos um personagem LGBT neste filme. Acho que está mais  do que na hora e eu particularmente adoraria explorar mais sobre o espectro da sexualidade de Lando que chega até nos droids.”

Esta não é a primeira hipótese de diversidade sexual em Star Wars. No ano passado, no episódio Leia: Princesa de Alderaan, foi sugerido que a personagem Amilyn Holdo fosse bissexual. Solo: A Star Wars Story estreia nos cinemas dia 24 de maio.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).