Pouco antes do lançamento do novo episódio da saga Star Warrs – Solo: A Star Wars Story -roteiristas do longa confirmaram que o jovem Lando Calrissian, interpretado por Donald Glover (e originalmente feito por Billy Dee Williams em 1980 em The Empire Strikes Back), deve ser pansexual.

Lando em Star Wars.

Fãs já especulavam a teoria de fluidez da sexualidade de Lando desde sua aparição no trailer do novo longa, que pegou muitos fãs e críticos de surpresa:

Lando se atrai por homens, mulheres e até mesmo por um droid, o famoso robô da saga.

Em entrevista ao Hufington Post, o roteirista Jonathan Kasdan confirmou a teoria ao ser perguntado por um repórter se isso confirmava sua pansexualidade: “Eu diria que sim!”.

E continuou: “Há uma fluidez na sexualidade do personagem. Eu gostaria até de poder ter sido mais explícito quanto a termos um personagem LGBT neste filme. Acho que está mais  do que na hora e eu particularmente adoraria explorar mais sobre o espectro da sexualidade de Lando que chega até nos droids.”

Esta não é a primeira hipótese de diversidade sexual em Star Wars. No ano passado, no episódio Leia: Princesa de Alderaan, foi sugerido que a personagem Amilyn Holdo fosse bissexual. Solo: A Star Wars Story estreia nos cinemas dia 24 de maio.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).