De acordo com o modelador 3D adulto AkkoArcade, o site Patreon retirou de sua página um adereço 3D modelado com inspiração no que seria o pênis do Bowser após receber uma reivindicação de direitos autorais da própria Nintendo of America.

O adereço, que foi projetado especificamente para uso em vídeos adultos do Source Filmmaker, apresenta uma haste vermelha com espinhos nos testículos, uma espécie de anel peniano e e bolas que lembram muito o tacape do Bowser.

“Este pinto foi reclamado pela Nintendo”, tuitou o AkkoArcade no sábado. Desde então, o post recebeu mais de 30.000 curtidas e mais de 4.800 retuítes. O modelo 3D foi upado gratuitamente em junho de 2018 como “Bowser Standalone Prop” e só agora teve problemas com a Nintendo.

Ainda não está claro se um funcionário da Nintendo of America avistou o modelo obsceno do Pênis do Bowser, se a empresa pegou a postagem com um bot, ou se um terceiro fingiu apresentar o aviso DMCA em nome da Nintendo. “A teoria diz, são apenas pessoas aleatórias que afirmam ser da Nintendo”, tweetou AkkoArcade. “E o Twitter e o Patreon não se importam muito.”

Pênis do Bowser parece super realista

Independentemente disso, vários fãs já brincaram que o pênis do Bowser da AkkoArcade deve ser mesmo uma representação precisa, caso a Nintendo tenha entrado com uma reclamação de direitos autorais. Mais recentemente, a empresa foi criticada depois que entrou com uma ação de direitos autorais contra o Etikon Nintendo Switch Joy-Con, em homenagem ao falecido YouTuber Desmond “Etika” Amofah.

O Daily Dot entrou em contato com a Nintendo para comentar, mas não obteve resposta. Quando contatado para comentar, AkkoArcade argumentou que a postagem foi provavelmente retirada depois que um bot pegou a foto, já que várias das criações do artista não pertencentes à Nintendo também foram reivindicadas.

O artista adulto também enfatizou que é relativamente fácil para terceiros de má-fé se passarem pela Nintendo e registrar reivindicações de direitos autorais nas empresas de mídia social, tornando assim o sistema DMCA contemporâneo fácil de ser invadido.