Lembram da polêmica que foi o primeiro Fica Comigo Gay com Fernanda Lima em meados dos anos 2000 na TV brasileira, na antiga MTV?
Pois a TV da Índia mostrou pela primeira vez em um reality de namoro, um casal gay, só agora em 2018.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
No último dia 16, o programa chamado Elevator Pitch, da MTV de lá, onde participantes tentam conseguir um pretendente durante uma subida ou descida de elevador, trouxe um participante gay que deveria decidir entre 10 pretendentes que entravam e saíam de acordo com os andares e as regras do jogo.
Assista abaixo aos teasers postados pela MTV Índia:
This week's episode of #ElovatorPitch is super special.
This time, we have 10 boys trying to impress 1 boy in an elevator. Their pitches to #AtmajVyas are so sweet, you'll be smiling throughout. 🙂Get ready for some #CutenessOverload, with @ga3lyn & @cyrus_sahu, this Fri @ 7 PM pic.twitter.com/ruQPyNRIsc
— MTV India (@MTVIndia) November 12, 2018
READY FOR SOME FUN? 😉
Tomorrow's episode of #ElovatorPitch is all you need for your #Friyay entertainment.Make sure you tune in to MTV tomorrow at 7 PM!@ga3lyn @cyrus_sahukar pic.twitter.com/xhKKnrd3vn
— MTV India (@MTVIndia) November 15, 2018
O co-apresentador do show, Cyrus Sahukar, começou a transmissão lembrando o momento histórico que reflete com a política recente do país que acaba de deixar de proibir ser homossexual por lá: “Conforme a Índia acabou de descriminalizar a homossexualidade…”, afirmou. Logo após, ainda lembrou da importância da representatividade LGBT na mídia.
O participante principal do episódio era o blogueiro indiano Atmaj Vyas, que tinha sua atenção disputada pelos competidores.
“Não acredito que me assumi publicamente na TV!”, disse ele ao Indian Express. E falou ainda sobre seu processo de aceitação dos pais: “Levou tempo pra minha família aceitar, mas sabia que ficaria tudo bem. Agradeço ao programa pela plataforma!”, afirmou.
Ainda conforme o GayStarNews noticiou, a homossexualidade foi descriminalizada na Índia no último dia 6 de setembro. Desde então, se viu um aumento no número de indianos que se assumiu para a família.