Lembram da polêmica que foi o primeiro Fica Comigo Gay com Fernanda Lima em meados dos anos 2000 na TV brasileira, na antiga MTV?

Pois a TV da Índia mostrou pela primeira vez em um reality de namoro, um casal gay, só agora em 2018.

No último dia 16, o programa chamado Elevator Pitch, da MTV de lá, onde participantes tentam conseguir um pretendente durante uma subida ou descida de elevador, trouxe um participante gay que deveria decidir entre 10 pretendentes que entravam e saíam de acordo com os andares e as regras do jogo.

Assista abaixo aos teasers postados pela MTV Índia:


Assista também:


O co-apresentador do show, Cyrus Sahukar, começou a transmissão lembrando o momento histórico que reflete com a política recente do país que acaba de deixar de proibir ser homossexual por lá: “Conforme a Índia acabou de descriminalizar a homossexualidade…”, afirmou. Logo após, ainda lembrou da importância da representatividade LGBT na mídia.

O participante principal do episódio era o blogueiro indiano Atmaj Vyas, que tinha sua atenção disputada pelos competidores.

“Não acredito que me assumi publicamente na TV!”, disse ele ao Indian Express. E falou ainda sobre seu processo de aceitação dos pais: “Levou tempo pra minha família aceitar, mas sabia que ficaria tudo bem. Agradeço ao programa pela plataforma!”, afirmou.

Ainda conforme o GayStarNews noticiou, a homossexualidade foi descriminalizada na Índia no último dia 6 de setembro. Desde então, se viu um aumento no número de indianos que se assumiu para a família.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).