Nem vou começar a notícia elogiando a Netflix porque isso já tá redundante aqui!

Mas a gigante do streaming trouxe de volta à vida, em uma novíssima temporada, uma das séries mais legais da TV a cabo: Queer Eye For The Straight Guy, o reality em que cinco gays “consertam” a vida de um homem hétero.

Pois bem. Uma das inovações da temporada nova – que você já pode assistir na Netflix – é um episódio que traz a participação de um homem transgênero pela primeira vez na história da série. É o quinto episódio da segunda temporada, tá?

Durante seu processo de transição de gênero, o convidado Skyler acaba de passar por uma cirurgia de mastectomia (remoção dos seios) e ganha a ajuda dos cinco fabulosos com noções de estilo, organização, looks, decoração da casa e tudo mais pra ficar mais gato e homão da porra ainda!

O episódio é um marco na série por tornar momentos tão corriqueiros na vida de qualquer homem, como por exemplo usar um terno, em algo emocionante e inesquecível na vida de um homem trans.

Veja algumas fotos do episódio:

[masterslider id=”6″]

Um dos momentos mais emblemáticos acontece quando um dos apresentadores, Tan, admite ser ignorante quanto a questão da transexualidade: “Honestamente, detesto admitir mas não estou imerso na comunidade gay, e trans mais ainda. Sou ignorante, não sei nem os pronomes corretos.”, admite ele emocionado.

(continua abaixo)


Veja também:


“Olhei pela primeira vez para uma pessoa trans e pensei sobre o quão doloroso pode ser estar neste lugar. E há tanta gente lá fora ignorante assim e que não entende!”, concluiu Tan.

Sem fazer mais spoilers, ASSISTA. E você provavelmente vai concordar com os fãs da série, que inundaram as redes sociais com mensagens de amor ao Skyler após assistirem ao episódio.

“Apenas assisti ao episódio do Skyler de #QueerEye e Meu Deus… é isso. (gif chorando)”.

“Pensei em chorar durante o episódio da Mama Tammye… Mas com Skyler meu coração não aguentou… Todo mundo merece estar confortável na própria pele, mesmo que isso signifique moldar seu corpo para se encaixar ao que você sente por dentro. É sua própria vida e o único corpo que você recebe! #QueerEye #skyisthelimit”

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).