Perto de completar 30 anos após sua primeira exibição em festivais, “Paris is Burning“, icônico documentário sobre a cultura dos “ballrooms” e a vida noturna de LGBTs negros e latinos dos anos 80, em Nova York, será relançado em home vídeo com material inédito.

Em entrevista para a Out Maganize, Jennie Livingston, diretora do documentário e que atualmente é uma das consultoras da série “Pose“, contou que o filme foi completamente remasterizado e será lançado em Blu-ray pela primeira vez.

A edição comemorativa virá com uma hora de cenas inéditas, além de uma versão “com comentários da diretora”, onde Jennie irá narrar curiosidades sobre as filmagens juntamente com o cineasta Thomas Allen Harris e os membros da comunidade de ballrooms, Sol Pendavis e Freddie Pendavis.

O blu-ray também contará com um episódio de 1991 do “The Joan Rivers Show“, programa que contou com a participação de várias figuras presentes no documentário, como Dorian Corey, Pepper LaBeija, Freddie Pendavis e Willi Ninja.

O lançamento dessa nova versão está previsto para o dia 25 de fevereiro de 2020, 29 anos e um mês após sua estréia no Sundance Festival, onde ganhou um prêmio na categoria “Documentário do Grande Júri“.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Vale lembrar que “Paris is Burning” está atualmente no catálogo da Netflix, juntamente com “Pose“, série de Ryan Murphy focada na comunidade trans negra e latina de Nova York nos anos 80.