Em um novo vídeo lançado no canal oficial da Netflix no Youtube, o time de criação da série de animação Super Drags, junto com as drag queens Pabllo Vittar e Silvetty Montilla, contaram um pouco sobre o processo de criação da obra.

“O mais legal é que pessoas que não entendem e não conhecem esse universo, vão sorrir e vão aprender”, afirmou Pabllo sobre a obra. “É informação com respeito”, acrescentou.

Silvetty também falou sobre a honra que é ter uma personagem inspirada nela mesma: “Eu fico honrada com esta personagem inspirada na minha pessoa, isso é tão bom”.

Com estreia prevista para o dia 09 de novembro, o desenho animado conta a trama de três jovens amigos Patrick, Donny e Ramon, funcionários de uma loja de departamento durante o dia, mas a noite se transformam em super drag queens batizadas, respectivamente, de Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim. Juntas, elas têm a missão de tornar o mundo mais colorido. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos.

Assista abaixo a entrevista onde elas revelam mais detalhes do processo de criação e voz das personagens junto à equipe do Combo Estúdio, que criou o desenho:

Assista ao trailer de Super Drags aqui.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).