Depois de 2 longos anos de espera, o filme “Os Novos Mutantes” finalmente ganhou data de estreia em seu segundo trailer, lançado no começo do mês.

O filme conta a história de um grupo de adolescentes mutantes lutando pra sobreviver no que parece ser uma clínica de reabilitação. E para a alegria dos fãs LGBTIs dos mutantes ao que tudo indica teremos o primeiro casal lésbico assumido da franquia cinematográfica.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Rhane Sinclair (Maise Williams) e Danielle Moonstar (Blu Hunt), também conhecidas respectivamente como Lupina e Miragem, viverão um romance no novo filme dos mutantes no cinema. Como é possível ver no trailer, as meninas parecem se envolver amorosamente ao longo da história, aparecendo em um flash com os rostos bem próximos, como em direção a um beijo.

Originalmente, as personagens são heterossexuais nos quadrinhos. Contudo, a adição do casal lésbico é de grande representatividade para o filme. A franquia “X-Men” é reconhecida por apresentar em suas histórias diversos paralelos com situações de preconceito reais, como a lgbtifobia, racismo e intolerância religiosa. A maioria das HQs dos mutantes costuma levantar discussões que parecem ser atemporais.

VEJA TAMBÉM:  “É maravilhoso ser a 1ª heroína LGBT em um filme”, diz atriz de Deadpool 2

“Os Novos Mutantes” foi criado em 1982 por Chris Claremont Bill Sienkiewicz. Na época, a criação do grupo foi uma grande aposta na representatividade no mundo dos quadrinhos, inclusive dos próprios X-Men, já que na história seus membros eram adolescentes de diferentes etnias, cores, classes sociais e compartilhando as mais diversas vivências.

Apesar dessa adição representativa para a comunidade LGBTI+, vale lembrar que o filme tem recebido fortes críticas nas redes sociais, sendo acusado de whitewashing (embranquecimento de personagens de etnias não-brancas). O personagem Roberto da Costa, também conhecido como Mancha Solar, é um mutante brasileiro negro que despertou seus poderes após sofrer racismo durante uma partida de futebol, já no filme, o personagem teve sua história de origem alterada e será vivido pelo ator brasileiro Henry Zaga.