“O Advogado” é a nova aposta da iniciativa de obter mais diversidade e representatividade nas telonas, o Cinema Virtual, plataforma de streaming que faz o mesmo esquema do padrão dos cinemas físicos, lança o lituano romance escrito e dirigido por Romas Zabarauskas.

‘O Advogado’ traz um romance carregado de muita emoção e instigante, que imerge em questões importantes como a situação de preconceito enfrentada por gays que vivem em países atrozes com a homossexualidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No filme, Marius, (Eimutis Kvosciauskas), é um jovem advogado gay que encontra uma conexão inesperada com Ali (Dogac Yildiz), um refugiado da Síria, que ganha a vida fazendo danças sensuais na internet. A história dos dois acontece com muita troca de olhares, desejo, explosão e o silêncio que compreende e intensifica ainda mais a intimidade de um casal.

A trama retrata, mesmo que por pinceladas, mas de forma astuta, sobre o preconceito que, muitas vezes, pessoas trans são submetidas. Homens trans eternamente categorizados como “pessoas confusas, que não se aceitaram como são”.

VEJA TAMBÉM:  "Foi importante retratar autenticamente a sexualidade de Elton John", diz Taron Egerton sobre Rocketman

Assista ao trailer de ‘O Advogado’:

 

O outro lado do ‘O advogado’

Marius é um cético que encontra no trabalho e nos rompantes de diversão o sentido para sua vida. Após perder o seu pai, ele descobre o verdadeiro amor e entende que uma grande paixão pode mudar o rumo das coisas. E aí? Irão assistir?

O filme estreou no dia 31 de dezembro na plataforma.

Avatar
Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.