VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Parece que finalmente teremos um personagem LGBT na maior franquia geek/nerd de todos os tempos: Star Wars.

Desde o lançamento da nova trilogia da franquia, que começou com “Star Wars: O Despertar da Força“, lançado em 2015, fãs acreditam e fantasiam que os novos personagens apresentados: Poe Dameron (Oscar Isaac) e Finn (John Boyer) são um casal gay.

O interessante é que até os atores corroboraram e alimentam essa teoria. Em uma entrevista recente, Oscar Isaac reconheceu que seu personagem e o personagem de seu parceiro de cena tem “uma conexão profunda e intensa“, mas que não tem qualquer controle sobre o destino dos dois e nem sabe se um romance pode surgir no futuro:

A verdade é que, como intérprete … não posso fazer muito, eu não escrevo os roteiros, [só posso] dizer que penso que essa seria uma ótima maneira de a história seguir e que seria muito original“, disse ele, “Mas acho que, pelo menos, o que podemos dizer é que esse potencial existe“.

Essa semana, durante a coletiva de imprensa de “Star Wars: Ascensão Skywalker“, último filme da nova trilogia, o diretor J.J Abrams também se pronunciou sobre o assunto envolvendo um possível romance de Finn e Poe:
É [uma relação] muito mais profunda do que o romântica … É um vínculo profundo que esses dois têm, não apenas pela forma como eles se conheceram, mas também pela disposição de serem tão íntimos como eles são, tão temerosos quanto eles, tão inseguros quanto são e ainda assim ousados e corajosos“, comentou ele.

Ainda na coletiva de imprensa, J.J Abrams falou sobre representatividade LGBT e deixou subentendido que o próximo longa já terá um membro do vale:
Falando de comunidade LGBTQ, é importante para mim que as pessoas que assistem a este filme sintam que estão sendo representadas nele“, ​​disse ele, “Vou dizer que não estou revelando nada sobre o que acontece no filme. Mas acho que vocês entenderam o recado“, finalizou.

E aí, será que dessa vez vai?

Star Wars: Ascensão Skywalker” estreia dia 19 de Dezembro nos cinemas.