Um novo produto criado pela organização Project Aid promete revolucionar a maneira como casais – tanto heterossexuais com dificuldade de fertilidade quanto homossexuais no caso das lésbicas – consigam se reproduzir no conforto de seus lares e de maneira íntima.

Uma campanha online inclusive está reunindo doações para possibilitar que a invenção se torne disponível no mundo todo.

O Project Aid, criado por Dione Wren em Los Angeles, possibilitou a invenção que permite a casais, que até agora tinham que se dispor a um método sem qualquer conexão e intimidade no processo de concepção se quisessem gerar filhos, fazer isso de maneira muito mais natural e envolvida.

Com ele, através de uma relação sexual onde utilizem o objeto como brinquedo erótico, casais podem com todo amor e tesão típicos de uma relação sexual, conseguir uma fecundação.

Project Aid: produto pode revolucionar reproduções.

Tecnicamente o produto é um dildo feito de silicone médico completamente seguro ao corpo humano e fácil de utilizar, higienizar e ser reutilizado. Nele, há uma cavidade onde é possível ter armazenado e nas devidas condições, o sêmen com espermatozóides, ingrediente imprescindível à fecundação.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assim que se sentir pronto, o usuário aperta um botão situado na base, que expele o líquido com sêmen para dentro da pessoa, podendo resultar em uma inseminação.

A cientista Dione Wren veio com a ideia do Aid depois de pesquisar métodos de inseminação para que ela e esposa pudessem reproduzir mantendo a intimidade. Até então, casais homoafetivos só podiam reproduzir através de uma inseminação realizada por um médico especialista e fora de casa, tornando o processo frio e sem intimidade ou emoção.

Após desenvolver o primeiro protótipo, agora o Project Aid procura por financiadores e acredita que a invenção permitirá que em um futuro próximo, casais héteros com dificuldades de inseminação e  lésbicas possam se reproduzir em casa.

Acesse https://igg.me/at/projectaidn para doar e http://www.projectaidn.com/ para se informar melhor.

Aproveite e assista ao vídeo abaixo, que mostra como lésbicas e gays decidiram ter filhos, seja através de adocão ou fertilização in vitro:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).