Animal Crossing: New Horizons foi lançado no Nintendo Switch e os fãs já identificaram os primeiros personagens LGBT+ da gigante japonesa.

Em uma publicação compartilhada no twitter, podemos ver a personagem Merry falando sobre o amor que sente por quadrinhos e comédias românticas, e faz referência a uma princesa cujo “amor verdadeiro” é outra princesa.

“Comédias românticas! Ohmigosh, eu não sabia que mais alguém lia esse quadrinhos, além de mim! Meu favorito é sobre a Princesa do Rocketboard e seu verdadeiro amor, a Princesa das Explosões! Elas procuram pelo mundo uma a outra, mas coisas hilárias sempre os impedem de ser felizes! Como uma vez quando um mago mudou a mente delas! Então elas estavam juntas…mas também mais distantes do que nunca! Eventualmente, elas enganaram o mago e recuperaram os cérebros. Foi hilário e romântico!”, Merry explica no vídeo.

Outro momento que os fãs identificaram é quando o personagem C.J. comenta que seu companheiro é um artista que realiza trabalhos incríveis. Em seguida, ele conclui: “Além disso, meu parceiro gosta de criar itens colecionáveis, se você quiser um. Ele é muito talentoso”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O jogo também oferece roupas, guarda-chuvas e outros itens com tema arco-íris.

O jogo também apresenta uma opção de sem gênero, ou seja, o jogador escolhe qual “estilo” se adapta ao seu e pode utilizar qualquer roupa que desejar. Em entrevista ao jornal The Washington Post, a diretora Aya Kyogoku explica que “basicamente, queríamos criar um jogo em que os jogadores não precisassem realmente se importar com gênero, ou, se quisessem pensar nisso, também poderiam”.