Um dos próximos filmes da Disney, Jungle Cruise, trará o comediante e youtuber britânico Jack Whitehall no papel de um personagem abertamente gay.

Junto dele, a obra também trará Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Emily Blunt, que fará a protagonista, que no longa é irmã do personagem gay de Jack.

A história, que se passa no século 19, acompanha a saga de um grupo de viajantes por uma floresta com animais e répteis gigantes perigosíssimos quando algo mágico acontece.

De acordo com o The Sun, o personagem de Jack, que na vida real é hétero, será um gay muito afeminado e divertido.

Em seu Instagram e no Twitter oficial do filme, Jack Whitehall revelou um teaser da história.:

“É uma honra pra mim fazer parte desta aventura época. Esta sendo incrível estar ao lado de tantas estrelas e fazer parte de uma obra de um estúdio do qual sou fã.”

O lançamento do filme deve ser só em Outubro do ano que vem.

Esta não é a primeira vez que a Disney aborda a questão LGBT em seus filmes. Ano passado, o remake de A Bela e a Fera, trouxe um Lefou (melhor amigo do vilão Gastão) assumidamente gay.

Outra promessa na área veio do diretor de Frozen, que trabalha na continuação da animação e prometeu surpresas sobre a questão sem revelar detalhes… É fato que teve até abaixo assinado pedindo pra que Elsa saísse do armário em uma possível revelação de sua sexualidade! Vamos aguardar pra ver…

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).