Quem foi criança entre os anos 80 e 90 talvez se lembre de uma série animada chamada “A Vida Moderna de Rocko“. O desenho que contava a história de um canguru chamado Rocko lidando com problemas da vida moderna, teve seu último episódio inédito exibido em novembro de 1996 nos Estados Unidos.

Agora, mais de 20 anos depois, Rocko ganha uma nova aventura pelas mãos da Netflix e ainda traz uma novidade: uma trama que envolve um personagem transgênero.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em “A Vida Moderna De Rocko: Volta ao Lar“, o simpático canguru, juntamente com seus melhores amigos, retorna à Terra após passar vinte anos explorando o espaço e percebe que muita coisa mudou desde os anos 90. Seu choque maior é quando ele descobre que sua série de TV favorita, “The Fatheads“, foi cancelada.

VEJA TAMBÉM:  Saiu o trailer legendado de Boy Erased, drama gay cotado ao Oscar 2019

Ele então parte em busca do criador da série, Ralph, para tentar faze-lo trazer sua série favorita de volta e descobre que agora ele é ela e se chama Rachel.

A animação mostrará os personagens dispostos a ajudar Rachel que deixou sua família após partir em uma jornada de “autodescoberta” e que ainda possui um pai que tem dificuldades em aceitá-la como trans.

Para Nicki Adams, diretor de representação de transgêneros da GLAAD (ONG que monitora a maneira como a mídia retrata pessoas LGBT+), essa é uma história sobre aceitar e se adaptar ás mudanças e também uma bela e divertida história de inclusão.

A Vida Moderna De Rocko: Volta ao Lar” já está disponível na Netflix.

VEJA TAMBÉM:  Quem foram os LGBTs vencedores do Globo de Ouro 2019