O último episódio da animação Justiça Jovem, disponível na plataforma de streaming da DC nos Estados Unidos, revelou que o novo Aquaman é gay. O Kaldur’ahm, antes conhecido como Aqualad, apareceu beijando um outro personagem homem.

No episódio exibido na última terça-feira (30), Aquaman está reunido com alguns amigos após vencerem uma batalha. Pouco tempo depois, Wyynde, que trabalha com o rei Orin, aparece e os dois dão as mãos e se beijam.

Até o momento, o herói, que é dublado por Khary Payton, de The Walking Dead, não havia abordado sua sexualidade de forma tão direta. Sabe-se que, atualmente, ele está envolvido emocionalmente com outros homens e, em temporadas anteriores, estava apaixonado por mulheres.

Vale ressaltar que a sexualidade desta versão do Aquaman é novidade apenas no desenho, pois, em 2010, ele já havia se revelado gay nos quadrinhos, pouco tempo após sua estreia.

A nova temporada de Justiça Jovem ainda terá mais seis episódios e o relacionamento entre Kaldur’ahm e Wyynde dverá ser mais explorado.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: