Uma nova técnica descoberta pelo pesquisador japonês Shinya Yamanaka deve colocar fim ao mimimi dos conservadores quando tentam atacar homossexuais ao dizerem que “dois iguais não reproduzem”.

Segundo informações do jornal El País, o experimento, que já teve resultado positivo em ratos de laboratório, consegue criar em machos da espécie, óvulos e espermatozóides que conseguem ser reproduzidos ao serem implantados no útero de uma fêmea.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A técnica, que vem sendo estudada desde 2016, também ajudará casais heterossexuais com dificuldade de fertilização.

Através dela, óvulos são criados a partir das células tronco dos camundongos. Algumas das gestações que vingaram através do experimento chegaram a produzir camundongos saudáveis e inclusive férteis.

Ainda conforme noticiado pelo portal Observatório G, de acordo com o diretor médico do Instituto Valenciano de Infertilidade (IVI) em Madri, Juan Antonio García Velasco, do ponto de vista da prática de fertilização in vitro, é considerável que esta abordagem seja algo distante, no entanto, há de se reconhecer que “muitas coisas que pareciam ficção científica hoje não chamam a atenção”.

VEJA TAMBÉM:  Zoom quer proibir o uso do aplicativo para “sex parties” privadas
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).