Ryan Murphy, o mestre da TV por trás do sucesso de “Glee”, “American Horror Story” e  “American Crime Story”, está adicionando mais uma série ao seu currículo com “Pose”. O novo seriado se passa na metade dos anos 80, com foco na cultura da “bola” da cidade de Nova York.

Lembrando que Ryan Murphy é o produtor de Hollywood que mais produz séries para TV americana e que contrata atrizes e atores que assumiram publicamente sua homossexualidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Embora os detalhes sobre o novo projeto ainda estejam obscuros e bem escondidos, foi anunciado que o elenco do programa incluirá cinco atores trans em papéis principais, o maior número já visto em qualquer série de TV  da história.

Eles são MJ Rodriguez, Indya Moore, Dominique Jackson, Hailie Sahar e Angelica Ross, e todos estarão interpretando personagens transgêneros. O anúncio foi seguido por uma busca nacional por atores trans e cuja seleção será feita pela diretora Alexa Fogel.

Ryan Murphy é o produtor de Hollywood que mais contrata atrizes e atores que assumiram publicamente sua homossexualidade.

Também foram anunciados como parte do elenco Ryan Jamaal Swain, Billy Porter e Dyllon Burnside.

Por trás das cenas, o co-criador Steven Canals tem escrito scripts para a série ao lado da escritora e produtora Our Lady J e ativista trans e autora Janet Mock.

Segundo o site “Deadline”, a historia de “Pose” será estabelecida em 1986 e “explora a justaposição de vários segmentos da vida e da sociedade na cidade de Nova York: o surgimento do universo luxuoso da “Era Trump”, da cena social e literária do centro da cidade e do mundo da cultura da bola”.

A “cultura da bola” refere-se a uma subcultura subterrânea LGBT nos Estados Unidos, especialmente proeminente na cidade de Nova York nos anos 80, onde pessoas estranhas competem por troféus e prêmios em eventos conhecidos como bolas. A cena foi trazida à atenção do mundo no icônico documentário de 1990, “Paris Is Burning”, e é regularmente aproveitado para a inspirar  a produção do reality show RuPaul’s Drag Race.

“Pose” deve começar a rodar neste mês de novembro na cidade de Nova York.

 

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).