Acaba de sair no Youtube uma nova série de animação sobre a diversidade e singularidades de corpos masculinos.

Les Garçons Bleu é de autoria do ilustrador e animador brasileiro Franciso Bianchi, que vive na França. A iniciativa conta com apoio do Centro Nacional de Cinema e Imagem Animada e a Sociedade de Autores, Compositores e Editores de Música da França.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em episódios semanais de 1 minuto a serem lançados durante 12 semanas, toda quarta-feira, cada vídeo traz um relato sobre a nudez, sexualidade e masculinidade em diferentes perspectivas.

São homens diferentes em idades, formas, alturas, cis, trans… Cada um transformado em animação frame a frame com caneta esferográfica através de uma técnica chamada rotoscopia.

VEJA TAMBÉM:  Estudante LGBT+ cria animação fofíssima para homenagear o apoio que recebeu do pai; assista

A cada episódio, um modelo é filmado e entrevistado enquanto passam as imagens animadas em 12 frases por segundo. Pra se ter noção, se trata de uma média de 540 desenhos feitos a mão em papel por episódio!

Assista abaixo ao 1º episódio da série e também se inscreva no canal do Youtube para acompanhar todos os episódios.

Você também pode seguir o Instagram do Les Garçons Bleus pra ter acesso a mais informações e conteúdo exclusivo sobre a série, além de ilustrações incríveis, como essas abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).