A lenda da música country Dolly Parton continua a mostrar seu amor pela comunidade LGBTQ.

Sua nova série disponível na Netflix desde o dia 22 de novembro, Heartstrings, mostra oito histórias diferentes sobre família, amor e fé, com cada episódio baseado em uma das músicas icônicas de Dolly.

O episódio Two Doors Down conta a história de Tyler (Andy Mientus) enquanto ele assiste ao casamento perfeito da irmã, ele mantém um segredo: está no armário e apaixonado pelo assistente de sua mãe, o arrogante Cole (Michael J. Willett).

À medida que outros segredos começam a desvendar pela trama, o casamento se torna um pesadelo para a mãe de Tyler e a dramática saída do armário ameaça separar a família.

Existe até um personagem não binário, que ajuda a educar a família (e também os espectadores) sobre a identidade de gênero.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo noticiado pelo  Gay Times, é um tanto inesperado ver um casal gay protagonista na série, especialmente considerando o audiência conservadora que Dolly tem. 

“Disseram-me que a própria Dolly fez questão de fazer um episódio com temática LGBTQ, com base no fato de ela ter um apelo tão universal”, explicou o roteirista do episódio, Mark B. Perry.

“A base de fãs dela atravessa todos os grupos demográficos, e você apoie talvez pessoas com quem talvez não conviva em se tratando de um show de Dolly Parton”, explicou ele.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).