A nova série de animação da Netflix, Kipo and the Age of Wonderbeasts, traduzido no Brasil com o nome de Kipo e os Animonstros está recebendo muitos elogios por um momento fofo e inclusivo.
O desenho animado da DreamWorks segue a vida da adolescente Kipo, que viaja por um mundo pós-apocalíptico com seu grupo de amigos encontrando animais mutantes pelo caminho.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
O programa, como muitos originais Netflix, inclui representatividade LGBT. Neste caso, há uma cena do personagem adolescente DJ Benson, cuja voz é de Coy Stewart, saindo do armário casualmente.
No sexto episódio, a protagonista Kipo confessa uma queda por Benson, que não é recíproco. Ela então insiste: “Você só gosta de mim como amiga…” E aí que Benson explica: “Sim. Porque sou gay.”
De maneira fofíssima, Kipo aceita isso imediatamente, um pouco envergonhada, mas sem se magoar com Benson.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/66109444/Screen_Shot_2020_01_15_at_2.07.24_PM.0.png)
Na Internet, espectadores elogiaram a animação por dizer com todas as letras que o personagem é “gay” sem deixar subentendido como muitas obras fazem ainda hoje.
Um espectador escreveu no Twitter: “Começo a assistir ‘Kipo and the Age Of Wonderbeasts’ e estou tão apaixonada … é tão divertido, colorido e criativo e já temos um confirmado personagem gay masculino e que não é branco, sexualizado ou aquele estereótipo gay 😭👌”
Outro acrescentou: “Ouvir kipo e a idade das maravilhas dizem a palavra ‘gay’ tão casualmente e de uma maneira positiva me deixa muito feliz. Se eu quando novo pudesse ver uma cena dessa tão acontecendo tão tranquilamente em um programa seria diferente.”
O criador da série, Bill Wolkoff, respondeu no Twitter a recepção positiva à cena: “Fico orgulhoso. Eu escrevi o episódio, mas o enredo foi criado por toda nossa equipe de roteiristas. Todos pensamos juntos sobre como deveria ser este momento”.
Assista abaixo ao trailer da animação: