E os tropeços de Nego Di não param, parece que temos aí um forte concorrente para Karol Conká. Ainda na manhã desta sexta-feira (05), Nego Di se juntou a Carla Diaz, Lumena e Pocah no quarto colorido e acabaram iniciando uma discussão sobre Gilberto, e que o economista teria afirmado ser negro durante a primeira festa, ‘herança africana’, da edição.

Nego Di debocha de Gilberto
Nego Di debocha de Gilberto por se autodeclarar negro (Foto: Globoplay)

“Deu vontade de ir embora”, comentou Nego Di. “Eu nem quis discutir. Tinha mais o que fazer, me divertir”, completou Karol Conká. Ambos os participantes continuaram a debochar de Gilberto, que se autodeclara negro. “Ele é um pouquinho sujinho, se esfregar bem…” “Agora porque o cara parece um neandertal, ele tem que ser negro?” continuou Nego Di a tirar sarro de Gilberto.

A equipe de Gil e sua própria mãe saíram em defesa do participante através das redes sociais. A assessoria emitiu uma nota oficial repudiando os comentários. “Segundo o IBGE, a população autodeclarada negra e parda no Brasil soma mais de 56%. Gilberto se declara, se considera como negro. Nesta madrugada tivemos a infelicidade de assistir participantes invalidando sua cor e o chamando de ‘sujinho’ e ‘neandertal’.