Ncuti Gatwa, o Eric de “Sex Education”, revelou que a cena da série mais desafiante foi a que precisou se montar de drag. “Eu tive que superar muitas das minhas próprias inseguranças e preocupações sobre como as outras pessoas me julgaram”, observou.

A cena ocorre no quinto episódio da primeira temporada, em que Eric se monta de uma personagem para assistir “Hedwig and the Angry Inch”.

O ator afirmou em entrevista ao Radio Times: “Havia uma cena em que eu usava peruca e maquiagem completa e pensei: ‘Oh meu Deus, minha família, todos os meus amigos em Tottenham! Ninguém nunca me viu assim antes. Foi definitivamente um desafio, mas me ajudou a ser mais corajoso como ator”.

“Me senti incrível! Nunca me senti tão corajoso em minha própria vida, por isso foi muito legal experimentar isso através dele [Eric].”

Em entrevista ao Gay Times, Ncuti relatou: “Precisamos ver todos os tipos de amor em nossa tela representados. E eu acho que foi uma representação realmente bonita de um jovem garoto negro LGBT e sua jornada pela vida. Sua jornada pela sua própria aceitação, sua cultura, originária de um local da África Ocidental.”