Nany People deu uma entrevista recente para o canal de CutCasts, onde não teve papas na língua e até chegou a debochar sobre linguagem neutra. “Brasileiro não escreve nem português! Escrever com todes… conversa pra boi dormir!”, declarou a humorista e atriz.

Nany People relata episódio de preconceito
Nany People relata episódio preconceito (Foto: Reprodução/Youtube)

Entre erros e acertos, Nany People também relatou inúmeras situações difíceis em sua trajetória e abordou muitos assuntos importantes, como a taxa de mortalidade de pessoas trans e falta de oportunidade. Em um de seus assuntos, a atriz relatou a falta de escolaridade dentro do meio LGBTQ+ e alertou a importância para os estudos.

Dentre assuntos abordando a militância e vida pessoal, Nany contou uma história quando se mudou para um apartamento entre os anos 80, onde alegou um episódio onde, no condomínio, haviam feito um abaixo-assinado para que houvesse a expulsão de um morador antigo, com a justificativa de que não aceitariam uma travesti morando no residencial.

“prédio não atura cachorro e travesti”, estampava uma placa de acordo com a humorista. Em uma reunião de condomínio, Nany se montou e foi para a reunião e protestou: “sou travesti, tenho meu DRT de atriz e trabalho no teatro Paiol, e vou sair de casa de manhã, de tarde e a noite montada como estou…” “quero que vocês façam a parte de vocês” e o silêncio reinou, completou Nany. Confira o vídeo abaixo: