A última edição da Comic Con Experience trouxe uma constelação de celebridades do mundo dos filmes e séries para o Brasil.

Uma delas foi a atriz e ativista LGBT Ellen Page, que estava no painel de “The Umbrella Academy”, nova série da Netflix que estreia em fevereiro de 2019.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em entrevista ao site Omelete, a atriz, que já entrevistou o presidente eleito e homofóbico Jair Bolsonaro, quando este era apenas um deputado que vociferava absurdos contra grupos minoritários, comentou tristemente sua atual eleição ao cargo máximo do Brasil.

No documentário lançado em 2016, a atriz o questiona sobre suas declarações homofóbicas. “Eu li um artigo em que você diz que as pessoas devem tirar a homossexualidade dos filhos na base da porrada”, disse a atriz. “Eu sou gay. Você acha que eu deveria ter apanhado quando era criança para não ser gay agora?”, pergunta ela na lata para o presidente chacota do Brasil. Assista abaixo:

VEJA TAMBÉM:  “Você sabe atirar?”, pergunta Bolsonaro pra criança em vídeo; assista

Na Comic Con 2019, ao ser perguntada sobre a eleição de Bolsonaro pelo portal Omelete, Ellen disse: “Significa muito para mim estar aqui, eu amo tanto o Brasil, as pessoas, e é uma experiência interessante estar aqui agora, porque é maravilhoso, e o meu amor misturado com, você sabe, a tristeza que vocês estão lidando com a atual situação política”, disse, sendo aplaudida pelo público da São Paulo Expo, onde o evento acontece.

“Gostaria de dar meu coração àqueles que sei que estão assustados neste momento.”, afirmou a atriz.

Ellen Page também foi uma das celebridades internacionais a aderir, durante as eleições brasileiras, a campanha #EleNao, contra o voto em Jair Bolsonaro. Também participaram do movimento nomes como Madonna, Dan Reynolds, Dua Lipa, dentre muitos outros.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).