Shallow rendeu à Lady Gaga o Oscar de Melhor Canção, por meio do Filme Nasce Uma Estrela. No entanto, agora, a música pode se tornar um problema para a cantora.

Segundo o site PageSix, Gaga está sendo acusada de plágio por um músico chamado Steve Rosen. Em ação judicial, ele acusa a cantora de ter copiado a progressão de notas musicais de uma música sua lançada há seis anos.

“Em um esforço para resolver esse assunto amigavelmente meses atrás, meu escritório providenciou para o time legal de Lady Gaga, a pedido deles, um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo e professor que determinou que existem significativas semelhanças de tempo, melodia, ritmo e harmonia entre os dois ganchos das músicas em questão. O time dela ainda tem que providenciar ao meu escritório um relatório oposto de um musicólogo, que nós já pedimos inúmeras vezes”, disse o advogado de Ronsen à imprensa.

Em contrapartida, o advogado da cantora também se manifestou publicamente. De acordo com ele, o músico está tentando obter “dinheiro fácil” em cima do sucesso da canção da cantora com com Bradley Cooper.

“O sr. Ronsen e seu advogado estão tentando obter dinheiro fácil de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade de se posicionar a favor de artistas de sucesso que recebem acusações parecidas. Se o Sr. Shirian continuar com o caso, Lady Gaga vai lutar vigorosamente e vencer”, afirmou em nota oficial.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Confira abaixo as duas músicas e compare: