O título de single pop brasileiro com mais reproduções nas plataformas de streaming, que era até agora a pouco de Anitta com os super hits Bang e Paradinha, acaba de ir para a drag queen Pabllo Vittar.

Que pódium poderoso pro pop nacional com essas 3 faixas de artistas LGBTs, né? A notícia foi bastante comentada no último final de semana entre fãs no Twitter.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Um dos singles de maior sucesso da carreira da drag queen, K.O., de 2017, é a faixa com o maior número de reproduções combinadas tanto em português quanto geral.

Em números, Pabllo Vittar conquistou nada menos que 474.295.866 streams com K.O. Anitta agora vem em seguida no ranking, #2, com 464.409.197 vezes em que ouvintes clicaram em play na faixa Bang, com Paradinha vindo na rabeira em #3.

VEJA TAMBÉM:  Saiu ‘Não Para Não’, o novo álbum de Pabllo Vittar; vem ouvir
K.O. e Bang: Os maiores sucessos de stream de Pabllo Vittar e Anitta. (Foto: Reprodução / Youtube)
K.O. e Bang: Os maiores sucessos de stream de Pabllo Vittar e Anitta. (Foto: Reprodução / Youtube)

Em tempo, vale lembrar o óbvio: claro que não se trata de uma competição entre ambas e este é apenas um dos recorte das paradas de sucesso. Em números gerais inclusive, Anitta continua tendo maior alcance do público geral.

Mas o feito de Pabllo Vittar é algo que merece ser noticiado, pois não deixa de ser uma conquista incrível para uma artista – e principalmente drag queen – em um cenário que ainda é extremamente desafiador neste sentido, sendo cantora drag no Brasil, um país ainda tão preconceituoso, onde ainda se recusa a tocar música de na rádio e TV muitas vezes pelo simples fato de ser uma drag queen.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).