Neste dia 24 de outubro completamos 26 anos sem Freddie Mercury.  Nascido Farrokh Bulsara (nome de batismo), em 1946, em Zanzibar, região do leste-africano que pertence atualmente à Unesco, Freddie se interessou por música logo na infância. Em 1970, na Inglaterra, ao lado de Brian May, John Deacon e Roger Taylor, o cantor monta o grupo Queen, que até hoje é mundialmente conhecido por inúmeros sucessos emplacados.

O músico ficou conhecido por suas performances agitadas que sempre envolviam a plateia, sem contar que até os dias de hoje, devido a sua atitude e técnica vocal, Freddie Mercury é considerado por muitos como um dos maiores artistas de todos os tempos.  Em outubro de 1986, a imprensa inglesa noticiou que o músico havia sido diagnosticado como portador do vírus da AIDS. No ano da sua morte, em 1991, Mercury ainda gravou diversas vozes para um próximo disco do Queen, que só veio ser lançado em 1995 com o nome de “Made In Heaven”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Não serei uma estrela do rock, serei uma lenda”, quando disse essa frase Freddie Mercury previu o futuro, pois mesmo tanto tempo depois de sua morte, ele continua vivo nas canções do Queen, que atualmente está em turnê pelo mundo, tendo como “frontman” Adam Lambert. E agora começam a sair algumas imagens do filme Bohemian Rhapsody, uma cinebiografia da banda Queen.

“Bohemian Rhapsody” –  o filme

O ator Rami Malek (da série Mr. Robot) interpreta Freddie Mercury no filme. “Bohemian Rhapsody” é dirigido por Bryan Singer. O filme abrange 15 anos da carreira da banda, levando a sua performance de 1985 no Live Aid.

Sacha Baron Cohen foi lançado como Mercury, antes que ele saiu do projeto devido a diferenças criativas. Cohen não estava feliz porque o filme não exploraria mais a vida de Mercury, incluindo suas lutas sendo um soropositivo.
No entanto, Malek está agora no meio da filmagem e ele conquistou muitas pessoas. É estranho,  o quanto ele se assemelha a Freddie Mercury.

Brian Singer postou no Instagram uma nova foto da estrela e não é nada menos que surpreendente. Com um rápido olhar, pode-se acreditar que é Freddie Mercury. O que você acha de Rami Malek como Freddie Mercury? O filme está previsto para estrear em dezembro de 2018.

Queen – Live at LIVE AID 1985

Veja também:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).