Lil Nas X é o segundo artista mais indicado no Billboard Music Awards de 2020, logo após Post Malone. O evento acontecerá dia 14 de outubro deste ano seguindo as regras de distanciamento social, como vem acontecendo com outras premiações.

O rapper foi indicado para 13 prêmios, incluindo Artista Revelação, Melhor Artista do Billboard, Melhor Artista Masculino, Melhor Artista das 100 Melhores, Melhor Artista de Músicas em Transmissão, Melhor Artista de Vendas de Músicas e Melhor Artista de Rap e Melhor Artista de Rap Masculino. Ufa!

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Seu hino country-rap de 2019, Old Town Road, com Billy Ray Cyrus, ainda recebeu nomeações nas categorias Top Hot 100 Song, Top Streaming Song, Top Selling Song, Top Collaboration e Top Rap Song. Em seu Twitter, Lil Nas X comemorou:

Em sua ainda carreira iniciante, Lil Nas X levou para casa o Melhor Videoclipe e Melhor Dupla Pop / Performance de Grupo no Grammy de 2020 por Old Town Road, que se tornou o número um mais antigo da história na Billboard Hot 100.

VEJA TAMBÉM:  Rapper Lil Nas X revela ser heterossexual…. no dia 1º de abril!

Ele também passou 19 semanas consecutivas no topo das paradas, três semanas a mais do que os dois recordistas anteriores; One Sweet Day, de Mariah Carey e Boyz II Men (1995–96); e Despacito de Luis Fonsi e Daddy Yankee com Justin Bieber (2016).

Além do sucesso na música, Lil Nas X fez campanha de cueca para Calvin Klein. (Foto: Reprodução / Calvin Klein)
Além do sucesso na música, Lil Nas X fez campanha de cueca para Calvin Klein. (Foto: Reprodução / Calvin Klein)

Durante seu reinado, o cantor ganhou inúmeras manchetes quando se assumiu gay publicamente, tornando-se o primeiro artista a fazê-lo enquanto tem uma música em #1.

Além disso, Lil Nas X também se tornou o segundo cantor abertamente gay, depois de Elton John, a ganhar uma certificação de diamante para um single. De acordo com a Billboard, Old Town Road atingiu vendas (e vendas equivalentes em streaming) de 10 milhões de unidades.

Desde o lançamento de Old Town Road, Lil Nas X marcou dois grandes sucessos na Billboard Hot 100: Panini, que alcançou o número cinco e foi certificado 4x Platinum; e o hino country-trap assistido por Cardi B / Nas, Rodeo.

VEJA TAMBÉM:  Entediado e com fogo nessa quarentena, Lil Nas X mostra quase tudo no seu banheiro
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).