Lady Gaga e o ex vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden uniram forças em um novo projeto para ajudar a sobreviventes de violência sexual (assédio sexual).

Em 2014, Biden e o ex-presidente Barack Obama criaram a campanha ‘It’s On Us’, cujo objetivo principal é acabar com o assédio sexual nos campus das universidades americanas. Há também um propósito mais profundo que é o mudar fundamentalmente e repensar a maneira como pensamos e falamos sobre assédio sexual.

Agora, Gaga está se juntando ao projeto, falando sobre intervir e encorajando as vítimas a buscar ajuda. Ela postou um vídeo no Twitter ao lado de Biden:

A message from me & my buddy Vice President @JoeBiden @ItsOnUs to stop sexual assault. Go to https://t.co/aMd5silSst #ItsOnUs to help. 🇺🇸 pic.twitter.com/w5JGRCd2z8


Assista também:


“Lady Gaga é uma voz para pessoas que sofreram abusos”, diz Biden, apresentado a cantora. “Isso aconteceu com ela e ela foi muito corajosa.” Em seguida, ele usa a frase It’s on us (“depende de nós”, em tradução livre), nome do movimento criado por estudantes para conscientizar a população sobre como a cultura do estupro é tratada, o qual tem Biden como apoiador. “É responsabilidade de todos que interfiram ao presenciar ou ouvir sobre um caso de abuso. Nenhum homem tem o direito de levantar a mão para uma mulher, exceto em casos de autodefesa.”

Gaga, sentada ao lado de Biden, disse que os homens também são vítimas. Ela prossegue falando sobre sua experiência, quando foi estuprada aos 19 anos. “Eu sou uma sobrevivente de violência sexual. Conheço os efeitos, as conseqüências, o trauma psicológico, físico, mental. É terrível acordar todos os dias se sentir inseguro em seu próprio corpo. Mas estamos aqui para lembrar vocês que é importante procurar por alguém em quem confie para conversar. Essas pessoas estarão lá pra te ajudar, pois quer saber? Depende de nós”, finaliza ela, retomando o nome do movimento It’s on us.

Joe Biden escreveu no Twiiter: ” Eu estou honrado a trabalhar com uma mulher de grande coragem, minha amiga Lady Gaga. Com sua liderança e sua ajuda, podemos mudar essa cultura”.  Além disso, esta não é a primeira vez que Gaga usou sua voz para falar sobre assédio sexual. Em 2015, ela lançou a música “Till It Happens to You” para o documentário “The Hunting Ground”. Ganhou o prêmio “Satellite Award” e também ganhou uma indicação ao Oscar. Ela também se juntou a várias outras celebridades no ano passado para expressar seu apoio a cantora Kesha.


Veja também:

[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PLZjfPSEhA74IF75a3vsgOWo0qijVEfwR7&v=ObIFDtP5hhs&layout=gallery[/embedyt]

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).