Os cantores Johnny Hooker e Liniker lançaram o vídeo da música “Flutua”,  um manifesto de luta contra a homofobia, na véspera do Natal.  O curta-metragem é protagonizado pelos atores da Rede Globo Jesuíta Barbosa e Maurício Destri.

No vídeo eles interpretam dois homens surdos que se apaixonam e um deles é atacado depois de darem um beijo em público. Hooker desenvolveu o roteiro, em parceria com Daniel Ribeiro, diretor do filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, também estrelado por um personagem gay com deficiência física. O clipe foi dirigido por Renato Spencer.

“Tem uma questão muito importante dentro da história, que é a coisa inclusiva. Fala desses namoros quase impossíveis e essa violência com que a gente tem que lidar o tempo todo. Da sociedade em cima do homossexual, todo tipo de preconceito que a gente tem que enfrentar. Quando a gente alia isso também a uma questão física, acho que a gente ganha ainda mais força, por representar um lugar do social que, na maioria das vezes, a gente não trabalha. A gente não sabe lidar muito bem com a coisa”, disse o ator Jesuíta Barbosa em entrevista para o Jornal Diário de Pernambuco.

“Flutua” é o primeiro single do álbum Coração, segundo disco solo de Johnny Hooker.

Confira o vídeo:


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).