Em divulgação de seu novo single solo, Baby Please Don’t Stop, a eterna baby spice Emma Bunton revelou ao Gay Times que um dos maiores sucessos das Spice Girls teve sua letra original alterada a tempo do lançamento do clipe para ser inclusivo com pessoas LGBTs.

No Natal de 1996, dominando as paradas musicais mundiais do mundo todo, as Spice Girls lançavam o hit 2 Become 1, um de seus maiores sucessos (e um de seus 3 #1 natalinos consecutivos, recorde alcançado somente pelos Beatles anteriormente a elas).

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

No álbum “Spice” o mesmo verso cantado em 2 Become 1 por Geri, onde se diz: “A qualquer acordo que a gente chegue, meninos e meninas se dão bem juntos” (“Once again if we endeavour, boys and girls feel good together”) foi trocado pela voz de Victoria Beckham no single e clipe, onde se canta: “A qualquer acordo que a gente chegue, o amor nos trará de volta juntos” (“Once again if we endeavour, love will bring us back together”), de modo a entender então que não apenas “meninos e meninas” podem se amar, como poderia se interpretar antes.

VEJA TAMBÉM:  Visibilidade Trans: Brenda Lee, o anjo da guarda das travestis e transexuais

Assista abaixo a versão atualizada com Victoria nos 1’28”:

E a versão original do álbum Spice com Geri nos  1’28”:

“Estávamos em uma viagem quando pensamos nisso e chegamos a conclusão de que podíamos mudar pra ser mais universal em uma música romântica que fala de amor”, disse Emma.

“Cantando desta maneira nos sentimos muito melhores, mais abertas a todos”, disse ela sobre a letra refeita e lançada a tempo do clipe e do single da música. Em todas as performances ao vivo desde 1996 inclusive, foi essa versão que foi cantada pela banda.

As Spice Girls em 2019: turnê por estádios do Reino Unido em junho.

Emma ainda falou sobre a realidade do mundo hoje comparando à época em que as Spice Girls faziam sucesso: “Graças a Deus hoje estamos vivendo em tempos onde tudo isso é mais discutido, visível e as pessoas se apoiam mais!”.

As Spice Girls saem em turnê em junho deste ano por Estádios do Reino Unido. Pensou em ir pra lá? A Viaje Entre Iguais está oferecendo pacotes exclusivos, confira!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).