Para celebrar o que seria o aniversário de 73 anos de Freddie Mercury, os fãs ganharam de presente, nesta quinta-feira (5): o videoclipe oficial de Love Me Like There’s No Tomorrow, faixa do álbum solo do cantor, Mr. Bad Guy, de 1985.

A animação é um lançamento da Universal Music e homenageia a vida de Fredie e seu legado em uma breve história sobre o poder do amor, enquanto continua a conscientizar sobre a luta global contra a Aids.

O clipe conta a história de dois glóbulos brancos, um dos quais está infectado pelo vírus HIV, mas encontra no amor um refúgio contra o medo e a ignorância. Os diretores da animação Esteban Bravo e Beth David disseram em uma declaração para a imprensa que: “Queríamos contar uma história relevante sobre a vida de Freddie, mas não explicitamente sobre ele. A crise da Aids da década de 1980 é uma grande parte da história LGBT, e é algo que sabíamos que precisava ser tratado com cuidado. É uma linha tênue entre esclarecer um assunto e perpetuar um estigma, e fomos cautelosos em não usar estereótipos que poderiam prejudicar a compreensão moderna do vírus da Aids, em vez de ajudá-lo”.

“A comunidade LGBT lutou por anos pelo direito à pesquisa e assistência médica adequadas e, por causa dessa luta, milhões de vidas foram salvas. Queríamos comemorar essa vitória. Por perseverança, força e amor, nossos personagens não apenas sobrevivem, mas tem uma vida longa e saudável juntos,” concluiu Bravo.

A canção vai integrar um box set especial do cantor, chamado Never Boring, que vai ser focado na carreira solo e vai mostrar músicas pouco divulgadas, vídeos e um raríssimo spoken word, uma performance artística em que Freddie fala as letras das músicas ao invés de cantá-las.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O objetivo da caixa, que conterá 3 CDs com 32 faixas, um DVD/Blu-ray de 12 vídeos e um livro de capa dura, para que os fãs possam explorar um pouco mais do trabalho do músico além de sua participação no Queen. Entre os destaques mais aguardados estão uma nova versão de Barcelona, dueto memorável feito ao lado da soprano Montserrat Caballé, e a remasterização de Time, single de 1986 lançado por Dave Clark com os vocais de Freddie Mercury.

Assista abaixo: