Amores platônicos e desventuras da vida adulta são o tema de desabafEMOS, primeiro EP da drag queen Naja White. O trabalho reforça o movimento emo revival e chega às plataformas de streaming no dia 29 de janeiro. A produção é assinada por Marcus Maia, ex-integrante das bandas Hevo 84 e Fake Number e produtor de artistas como Cauê Moura e Kamaitachi. O lançamento conta ainda com uma live no perfil da drag no próprio dia 29, às 20h.

O nome e a capa de desabafEMOS fazem referência ao emo dos anos 2000 e brincam com as letras carregadas de sentimentos, em tom confessional, características do gênero e presentes no trabalho da drag queen. Ao todo são quatro faixas, duas delas inéditas, com melodias e letras compostas por Naja.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Cada música traz um desabafo sobre diferentes áreas da vida de um jovem adulto, com um toque de bom humor e positividade. Em “Vida de Adulto”, a cantora traz os dilemas da vida financeira e os desafios da transição de adolescente para adulto. Um amor platônico é a grande inspiração para “Eu gosto de você”, uma canção bastante pessoal.

VEJA TAMBÉM:  Rosto de drag queen Rita Von Hunty estampa o Minhocão em São Paulo
Naja White: a drag queen do rock. (Foto: Reprodução / Instagram)
Naja White: a drag queen do rock. (Foto: Reprodução / Instagram)

“Me isolar” aborda um relacionamento conturbado com as coisas da vida com as quais não sabemos lidar. Já “Pontes” é uma oração para o Universo, uma busca por forças interiores, e diz muito sobre a essência. As quatro músicas se fecham dentro do universo que define a personalidade de uma pessoa.

Interpretada por Nylo Bimbati, que desde pequeno já cantava na igreja evangélica na qual frequentava com seus pais, Naja White existe há seis anos e dedicou os dois últimos à sua carreira como cantora. Pabllo Vittar e Gloria Groove foram grandes referências para que a artista se sentisse encorajada a arriscar no cenário musical.

A drag queen se propõe à uma pegada adolescente, influenciada pela cena rock dos anos 2000, época marcante na relação da artista com o estilo Emocore.

Em seus looks, valoriza o conforto e estilo alternativo, sempre de tênis ou coturnos, mantendo uma uma narrativa diferente em suas letras e videoclipes, quebrando assim, as barreiras entre a comunidade LGBTQIA+ e o rock.

VEJA TAMBÉM:  Shea Couleé revela que colega drag a sugeriu que fizesse performance vestida de escrava

Assista “Vida de Adulto” de Naja White abaixo:

Ouça e assista Naja White:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).