Quando se pensa em cena musical LGBT brasileira, alguns nomes vem facilmente na nossa mente: Pabllo Vittar, Gloria Groove, Linn da Quebrada, Liniker… Talentos existem de sobra e felizmente hoje (enfim!) há todo um mercado de artistas abertamente gays, lésbicas, bissexuais, trans, não-bináries (e por aí vai…) em constante crescimento e evolução.
Mas nem sempre é tão fácil ou glamuroso quanto parece! Pra muitos artistas, mesmo sendo extremamente talentosos e tendo lançados trabalhos de muita qualidade, falta oportunidade e reconhecimento.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Foi com estas palavras que Davi Sabbag, ex-integrante da Banda Uó e atualmente em carreira solo, desabafou quando um fã mandou a seguinte mensagem no Twitter: “Vocês precisam muito dar valor ao som do Davi Sabbag. Esse cara entrega tudo que o pop brasileiro precisa!”.
Foi aí que Davi respondeu: “O que mais pega da falta de reconhecimento é não ter condições de executar as ideias como estão na minha cabeça. Daí alguém com dinheiro vai lá e faz. A crítica engessada e a falta de espaço na mídia para artistas do limbo também são fatores extenuantes.”
o que mais pega da falta de reconhecimento é como resultado não ter condições de executar as ideias como tão na minha cabeça. dai alguém com dinheiro vai lá e faz. a crítica engessada e a falta de espaço na mídia pra artistas do limbo* também são fatores extenuantes https://t.co/E4vTfp2Kft
— davi sabbag (@davisabbag) January 5, 2021
Adiante ele explicou o que quis dizer com “artistas do limbo”: “Artistas que ficam num limbo musical por serem muito pop pro alternativo e muito alternativo pro pop”, uma descrição bem própria para o som de Davi realmente. “Lugar esse que é comtemplado em outros países mas no Brasil ainda em lenta ascensão”, explicou o cantor.
Nos comentários, muitos seguidores apoiaram o cantor: “Eu já falei várias vezes e eu divulgo pra geral, seu trabalho é impecável e RITUAL é gigante! Entendo sua indignação e sei que é valida. Eu sempre farei o que puder pra ajudar o seu trabalho a ter mais visibilidade, você é sensacional!”, disse um.

Já um outro internauta perguntou: “Já passou pela sua cabeça em criar algo mais palatável pra esse povo, pra você conseguir segurar suas musicas mais autorais?”, ao que ele respondeu: “Em vários momentos da carreira.. mas o buraco é mais embaixo. ‘Não faz diferença’ é bem palatável, se tivesse investimento nas mídias poderia explodir!”
E de fato, alguém aí já ouviu a música de Davi Sabbag com Urias, “Não Faz Diferença”? É deliciosa! Ouve só:
E aproveitando a deixa, e pra enaltecer mesmo talentos LGBTs da música que merecem mais reconhecimento, conheça abaixo outros trabalhos de Davi Sabbag (e aproveite pra seguir no Spotify!), como o mesmo diz: muito pop pro alternativo e muito alternativo pro pop… o que é ótimo!