A cantora Daniela Mercury fez mais uma vez juz ao título de rainha LGBT.

Porque diva que se preze, muito além de vestir bandeira LGBT ou cantar em Parada do Orgulho, também tem que militar, né? Afinal, principalmente em um governo LGBTfóbico, nossos direitos, dignidade e conquistas recentes nunca foram tão ameaçados. Precisamos mais do que nunca desta resistência e reafirmação.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Agora, Daniela Mercury acaba de lançar um vídeo-manifesto com a regravação de um sucesso de Chico Buarque, “Apesar de Você”, originalmente gravado em 1970. A música, na época, era um protesto contra o governo ditatorial vigente.

“Este manifesto é uma forma de resistência democrática e de fortalecimento da sociedade civil. Os direitos humanos estão feridos. É preciso deixar claro que não há democracia sem direitos humanos. Precisamos garantir todas as liberdades, a começar pela liberdade de expressão“, disse Daniela Mercury sobre a obra.

VEJA TAMBÉM:  Após desafio de rainha Daniela Mercury, Anitta finalmente adere campanha #EleNao
Daniela Mercury e Malu: amor e militância. (Foto: Reprodução)

Pra deixar o hino ainda melhor, Caetano VelosoGilberto Gil, Elza Soares, Zélia Duncan, Silva e outros artistas aparecem na canção falando o que significa LIBERDADE pra eles. A mensagem acima de tudo é justamente essa: ressaltar a importância da liberdade e repudiar qualquer forma de censura.

Bem próprio para os tempos atuais, né? Mesmo vindo de 1970…

Assista abaixo ao vídeo manifesto de “Apesar de Você”, já disponível em todas as plataformas digitais;

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).